segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Fã de planta, sim! - Deixando a casa mais verde



Quando eu morava com meus pais não me interessava nem um pouco por plantas. Minha mãe tinha várias mas regá-las não era minha prioridade. Então eu me mudei, fui morar com o Pedro, e parece que casa virou sinônimo de floresta pra mim. Na verdade tudo começa com uma primeira planta, né. Você compra, coloca perto do janelão ou do lado do sofá, e toda vez que você senta ou passa por ali, aquilo te traz uma paz, sabe? Rola um bem estar. É aconchegante ter plantas em casa, ter a natureza morando com você. E confesso que adoro tocar e sentir o cheirinho da terra quando estou transportando uma muda de vaso.

E em busca desse aconchego e dessa paz posso dizer que virei uma acumuladora de plantas! De um jeito bom, claro. E digo acumuladora porque não consigo ficar um mês sem comprar uma mudinha qualquer. Com um canteiro do lado do meu trabalho não está sendo muito difícil acumular plantas.

Foto Instagram @vallenat
Algumas amigas sempre me perguntam como manter as plantas delas vivas. Não sou nenhuma expert no assunto, e hoje, com a internet, esse tipo de pesquisa ficou beeem mais simples. Dá para perder uns 15 minutinhos pesquisando sobre a planta que você quer, ou tem, pra saber se ela é fácil de cuidar. 

Cactos e Suculentas são os primeiros da lista! São plantas que não precisam de muita rega, ou seja, você pode deixar ali bem quietinho, deixando sua casa mais verde, e só regar uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Também adoro Jibóias! É uma planta pendente e que pega com grande facilidade. Basta você colocar uma mudinha na terra e pronto, vai crescer e ficar linda. Ela gosta de água e calor, então basta regar duas vezes por semana, aumentando a rega durante o verão e diminuindo no inverno. 

As Espadas de São Jorge também são ótimas opções. Além de proteger a casa e purificar o ar, é uma planta bem resistente e que você pode regar de 20 em 20 dias. A minha fica em cima de uma estante que dá vista para a porta. Entrou, ela tá ali protegendo a casa. ❤

Enfim, há uma lista de plantas que não vão te dar muito trabalho, que você não vai matar, e que vão deixar sua casa bem mais verde e aconchegante. Ah! E uma coisa muito importante, se você tem pets em casa, pesquise sobre a planta antes, pois algumas, como a jibóia e a espada de são jorge, são tóxicas para os animais.

Vem ver algumas inspirações, do Pinterest, claro, pra te incentivar a deixar sua casa bem verde, como uma floresta doméstica! :D 



Nenhum comentário:

Postar um comentário