terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cronograma Capilar - Cronopower Haskell

Há um tempo recebi 3 amostras do Cronopower da Haskell em uma das caixas da Glambox. Resolvi experimentar esses dias, pois senti que meus cabelos estavam ficando mais secos e sem brilho. Então estava na hora de um cronograma, né?!

Esse Kit da Haskell é um cronograma capilar e ele é composto por essas três máscaras de tratamento da foto (que no meu caso são "minis" pois são amostrinhas fofíneas), mais um Shampoo e um Leave-in desenvolvidos para um tratamento que dure apenas 4 semanas. Para quem não sabe o que é o Cronograma Capilar, ele é meio que uma "agenda" de tratamento do seu cabelo. O objetivo é repor massa capilar e todos os demais nutrientes que os cabelos estão precisando. O cronograma é necessário tanto para quem faz químicas diversas nos cabelos como para quem não faz nada. Pois é, mesmo sem descoloração e tudo o mais os cabelos precisam de nutrição, hidratação e até mesmo reposição de massa capilar, que é a tal da queratina que se perde. Meus cabelos estavam sem brilho, ressecados e me irritando. Conclusão? Precisavam de um cronograma. :)


De acordo com a marca, a linha oferece tratamentos intensivos para quem busca resultados rápidos. Na cartelinha que veio junto tinham opções para cabelos cacheados, quimicamente tratados e ressecados. Cada opção oferecia um passo a passo indicando as máscaras específicas para aquele dia. Como meus cabelos estavam ressecados escolhi a terceira opção. Eram 3 semanas de: hidratação, nutrição e hidratação, nesta ordem, lavando os cabelos 3 vezes na semana. Na última semana, o tratamento terminava com reparação, que seria a aplicação de queratina e sem exagero, ficando então em: hidratação, nutrição e reparação. #FicaADica: a queratina aplicada em excesso não é bom para os seus cabelos, se eles realmente não precisam dela. 

- Todo cabelo precisa de hidratação, e produtos específicos são indicados para repor água nos fios, componente essencial para tudo. A Máscara Hidrata! da Haskell tem essa função. Ela proporciona uma hidratação de longa duração e promove a selagem das cutículas e dá brilho aos cabelos. Tudo isso com Extrato de Jojoba e pH 3.

- Nutrição é excelente e necessária para todos os tipos de cabelos. Nosso corpo precisa de água e de nutrição, claro. Pode ser em forma de vitaminas ou com óleos essenciais, para os cabelos, claro. A Máscara Nutre! devolve a oleosidade natural dos fios, (oleosidade de um jeito bom, tá? pois são esses óleos que deixam os fios mais saudáveis.) protege e deixa os cabelos mais macios, ajudando a combater o frizz. Ela contém Óleo de Oliva e pH 3 também.

- Reconstrução é o processo que vai recuperar os fios completamente, devolvendo todos os nutrientes que foram perdidos por processos químicos, geralmente agressivos. Se os seus cabelos estão elásticos e frágeis, eles precisam de reconstrução. ;) A Máscara Repara! promove essa recuperação, ela repõe a massa capilar perdida, deixando os cabelos mais saudáveis. Ela contém Proteína do Arro e pH 3. Confesso que prefiro as máscaras de reconstrução com queratina, mas a gente fala sobre isso depois. 


Como os produtos tinham somente 30ml eu já sabia que não daria pra usar durante as 4 semanas, mas consegui ir bem além, já que meus cabelos estão curtos, mas usei somente por 2 semanas e parei. Conclusão da resenha: não gostei muito. Tentei fazer tudo certinho, comecei a semana com um shampoo detox pra tirar todos os resíduos de outros produtos dos meus cabelos e apliquei a primeira máscara, a de hidratação. Meus cabelos ficaram bem macios no banho e eu gostei do resultado, achei que ia dar muito certo, mas quando secaram murcharam. :( Meus cabelos são ondulados e com os cremes certos eu consigo definir bastante. Eles ficam volumosos e com curvíneas lindas, mas com os produtos da Haskell as curvinhas sumiram e o meu cabelo perdeu toda a definição. Continuei usando meus cremes para pentear, apertava as mechas com as mãos mas não adiantava. Não sei dizer se pesou nos meus cabelos ou se foi outra coisa. Só sei que parei o tratamento porque não estava gostando muito da "murchação" que rolou com a minha cabeleira.

Não culpo os produtos, acho que preciso entender mais os meus cabelos e talvez hidratação e nutrição em excesso não sejam algo que meu cabelos realmente precisem. Se ajudou um pouquinho? Ajudou. O aspecto de cabelos ressecados melhorou um pouco sim. Os produtos são bons e tenho visto muita opinião positiva por aí, mas nos meus cabelos não deram muito certo. :( De qualquer forma ainda tenho as máscaras e vou tentar usar de novo daqui há um tempo, de outra forma, pra ver se o resultado é diferente. :)

Alguém já usou? Conta pra mim o resultado! 


8 comentários:

  1. Poxa Malu é uma pequena que não deu pro seu cabelo :( Eu adoro esta linha da Haskell, só não curto tanto a mascara R pelo mesmo motivo: prefiro as mascaras com queratina mesmo!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  2. Oi Ma, tudo bem?
    Nunca usei esses produtos, na verdade, acho que nunca usei nada dessa marca!
    Que pena que no seu cabelo não deu certo né! =/
    Também estou precisando fazer um cronograma urgente! Mas, fico com preguiça de iniciar ;x kkk

    Amore, tem post novo no blog, te convido a ir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei os produtos, mas já usei outros da Haskell e simplesmente amei! <3
    Doida para conhecer estes.
    Bj!!

    ResponderExcluir
  4. E mesmo sendo só amostrinhas, o seu cabelo é curtinho, então acho que dá pra fazer o cronograma direitinho ;) Achei interessante que veio com a cartelinha, assim ajuda mais a guiar quem ainda não tem conhecimento do produto, no meu caso eu adoraria que viesse com uma explicaçãozinha. Mesmo meu cabelo não sendo cacheado e nem quimicamente tratado, toda vez que prendo o cabelo, fica aqueles cabelinhos que tão nascendo, pra cima, hahahaha! Fica muito engraçado. Porque meu cabelo é ondulado, daí ele fica com umas mechas curvadas pra cima, hahahahahaha! Talvez com você, o fato do seu cabelo ser curto, pode ter pesado e não tenha pego perfeitamente por causa disso :/ mas é assim mesmo, vai de pessoa pra pessoa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu também recebi esse kit da haskell e preciso usá-lo logo.
    big beijos
    Lulu on the Sky
    Saiu vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir
  6. Eles sempre inovam eu nunca testei nada da marca, mas adorei o kit.
    Tenho vontade de fazer um cronograma e esse produto mesmo sendo amostras já dá pra ter noção de como é.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. Nunca testei nada da marca, mas tenho curiosidade. Confesso que não tenho muita organização pra essa coisa de cronograma capilar, apenas me esforço pra passar algum hidrataçãozinha simples e rápida uma vez por semana kkkk
    gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade ao escrever o post.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço a marca e tudo que eu uso eu gosto e muito, pena que não deu muito certo no seu cabelo, realmente pode ser o tipo de creme para o que seu cabelo precisa!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir