quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Sobre reformas e mudanças: Piso e parede decorada


Aai, preciso me esforçar mais para focar aqui. :( Mudança é tão cansativo, gente! E depois de tudo você se dá conta de que é faxina todo final de semana. Queria muito que os posts do apê já estivessem no ar faz tempo, maas, nunca é tarde demais, né não? Então deixa eu aproveitar!

Não queria prolongar muito o post anterior então deixei pra mostrar hoje o piso e a nossa parede decorada, que é cheia de charme. 

O piso antigo do apartamento era taco que depois foi revestido por uma formica branca. Elas estavam bem judiadas e algumas estavam soltando, então resolvemos arrancar tudo fora e começar de novo. Fomos na C&C de Botafogo e ficamos loucos com tanta opção. A ideia era colocar placas de porcelanato grandes, de mais ou menos 90cm à um metro, até que o vendedor nos apresentou aos modelos que imitam madeira. - Gente, porcelanatos que imitam madeira! Pisos de cerâmica que duram a vida inteira e que parecem madeira! Tem até textura! :OFoi a melhor das ideias. Dá só uma olhada em algumas opções que a C&C tem de porcelanatos de "madeira". E isso é só um pedacinho da loja, rs.


Depois de algumas horas tínhamos um vencedor! (Sério, escolher piso é uma das coisas mais difíceis.) O nosso é da Portinari e o mais bacana é que a marca tem um diferencial: em algumas linhas você não verá uma peça idêntica à outra, que é o caso do nosso piso. Como ele é bem claro isso não faz muita diferença, mas em pisos mais marcados, escuros e com mais texturas, ou formas, isso pode ser algo muito interessante. Olha como ficou lindo com o rodapé!


Claro que quando você entra em uma loja pra escolher pisos você sai com várias outras coisas, ou pelo menos uma à mais. No nosso caso foram algumas placas de cerâmica decoradas, também da Portinari, pra colocar na parede do jardim de inverno, pra dar mais vida ao menor canto da sala. - O jardim de inverno é um pequeno corredor em uma dos cantos da sala que geralmente possui uma janela alta, de cima à baixo, e que não serve para muita coisa pois não há espaço, haha. 

As cerâmicas imitam azulejos hidráulicos portugueses e são uma graça! Diferente do piso essa linha da Portinari tem sim algumas peças idênticas mas mesmo assim é lindo, e o nome é Lisboa. Elas entraram na parede da esquerda onde todo mundo tem visão da sala, pois que graça teria se ficassem escondidas, né? E na outra parede entraram prateleiras para bonequinhos, livros e as várias plantas que estamos comprando, mas isso eu conto mais nos posts sobre a decoração. Vira e mexe tiro fotenhas nessa parede. #SóAmor


Um comentário:

  1. A casa está ficando incrível! Gostei do piso e da parede decorada. Nossa até me fez lembrar da ultima reforma feita aqui na minha casa!

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir