domingo, 28 de agosto de 2016

Sobre reformas e mudanças: O apartamento

Meu namorado e eu vamos, em breve, morar juntos, e decidi que quero falar um pouquinho sobre a reforma e tudo o mais. Quero compartilhar isso com vocês porque adoooro decoração e finalmente vamos poder decorar uma casinha! Aeee! Haha, já estou fervendo de ideias.

Não é fácil encontrar algo que você realmente goste, principalmente um apartamento. Moramos no Rio e a cidade é bem cara. Apartamentos de 30m² custam uma fortuna e muitos nem janela tem. Mas depois de algumas buscas encontramos um apartamento fofo, pequeno mas fofo, do nosso tamanho, e estamos fazendo algumas reformas pra ele ficar mais bonitinho, moderno e aconchegante.



Não precisamos de um apartamento muito grande, ainda, mas sabíamos que queríamos algo com um espacinho extra pra transformar em escritório/atelier, e esse novo cafofo tem um quartinho de empregada nos fundos do apartamento, o que vai ser ótimo para colocar em prática nossas ideias loucas. (Acho que vem vários vídeos por aí, haha).

Não temos fotos de como era o apartamento (a cabeçuda aqui esqueceu) mas estamos registrando todos os momentos da obra. O chão original era taco mas fiquei sabendo que depois de um acidente no andar de cima uma boa parte dele apodreceu, então a antiga dona colocou por cima um tipo de formica branca. Quando começamos a analisar o que faríamos de acertos, notamos que ela estava um pouco judiada, algumas tábuas já estavam soltando, e acabamos decidindo arrancar tudo e começar de novo. E, já que estávamos arrancando o piso, porque não fazer tomadas novas? E porque não colocar uma parede decorada em um canto da sala? Pois é, essas coisas acontecem quando você resolve fazer obras. Ideias vão surgindo e coisas para fazer também! 

Por enquanto é isso. Não quero prolongar muito o post porque vai ter muita coisa ainda pra contar. E se quiserem ficar por dentro das novidades, segue o Batom no snapchat 👻 batomnosdentes! Todo final de semana vamos ao apê ver como está ficando e fazemos snaps da obra. Essa semana ainda solto o post sobre o piso e a parede fofa da sala. Fiquem de olho! :)



20 comentários:

  1. Eu espero que fique lindo, e que você mostre tudo para a gente haushaushs ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @maniadebruna

    ResponderExcluir
  2. Que bacana.
    Espero que fiquei do jeito que você sonha.
    Eu e meus pais construímos uma casa então ainda tem muito detalhe pra terminar sempre que posso coloco vídeo no canal.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Malu, sou apaixonada por decoração também! Não vejo a hora de poder ter o meu ap pra decorar do jeitinho que eu quero. Espero que tudo de certo e o ap de vocês fiquem do jeito que vocês querem. E que venha muitas ideias por aí.
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal! Que esse apê traga muitos momentos bons pra vocês <3

    ResponderExcluir
  5. Muito sucesso pra vocês no apê.
    Obrigada pela visita.
    big beijos

    ResponderExcluir
  6. Quando você me falou que estava de mudança, até iria perguntar onde você tinha achado um valor mais em conta, porque aqui no Rio tá realmente difícil. É sempre assim né? A gente começa com uns retoques e quando vai ver, já mudou tudo, hahaha! Mas assim que é bom. Já te segui no Snapchat pra acompanhar.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo acompanhar reformas! Eu queria muito ter um apê só para mim, para reformar ele todinho e deixar ele do meu jeitinho!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ma, tudo bem?
    Já fiz reforma uma vez e realmente dá um trabalhão, é uma loucura, mas o resultado compensa *-*
    O engraçado da reforma é que, quanto mais você arruma e troca os itens, mais coisas aparecem para fazer e chega uma hora que você pensa "caraca, não acaba nunca", mas depois tudo de ajeita e é só alegriaaa! =D
    Faz um post de decoração *-* Eu ia adorar hehe

    Ah, tem post novo lá no blog amore, te convido a ir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  9. Malu, que fofo um cantinho de vocês dois, realmente achar apt no Rio é bem difícil, mas que bom que vcs encontraram um, tenho certeza que irá ficar lindo, durante a semana eu moro em uma casa e aluguel (no final de semana moro no meu apt próprio, longa história, rsrs), mas no alugado não posso modificar nada :( e fico cheia de ideias para mudar várias coisas aqui, mas em outubro eu vou pra outro e lá eu vou poder conseguir mudar algumas coisinhas :D Muita boa sorte para vocês dois e quero acompanhar as reformas!!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por encontrar seu cantinho.
    Que delícia trabalhar junto com o seu amor... Quero ver o sesenrolar da reforma <3
    Lindaaa

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que bom que vocês conseguiram encontrar um apartamento que ambos gostaram.
    Gosto muito da ideia dos posts como se fossem um 'diário de reforma'. Sou estudante de arquitetura e busco sempre posts assim pra aprender um pouco mais sobre decoração e tudo mais. Aguardando ansiosamente os próximos posts e sucesso nessa nova fase da vida de vocês!

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostamos muito de acompanhar reformas, é otimo quando encontramos um cantinho só nosso para começar uma nova fase da vida, vamos acompanhar todos os posts.

    Beijos



    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Own que fofos! Imagino como deve ser a emoção de estar decorando/reformando a sua primeira casa. Tantas ideias pra um espaço só, né? Mas o bom que o resultado vai valer a pena e desejo que vocês sejam muito felizes no cantinho de vocês!

    Espero ler mais sobre a reforma e o andamento das coisas em breve!

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Ai que bom que conseguiram um apartamento que vocês gostaram!
    Deve ser muito legal decorar sua casinha :3 Quero ver todas as fotos depois hein, amo essas coisas de decoração :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. Logo menos eu e o Andrew seremos o próximo casal em busca do apê "perfeito na medida do possível" então tô bem animada por você e espero que não tenha tantos problemas com a reforma (todo mundo sabe que pode ser bem estressante) e que o casal seja só alegria, paz e muito amor!! Parabéns pela conquista!
    Beijão
    http://giaborges.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Com certeza ficará lindo! Nos deixe atualizados sobre todo o processo.Decorar e reformar casa por mais que seja caro é uma delícia!

    Beijos!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  17. Olá, amei seu blog e nossa que legal, é muito difícil encontra um apartamento ou casa no qual ambos gostaram não é mesmo?! E o mais difícil é encontrar um local que possa caber no nosso orçamento, ainda bem que deu certo. Estou curiosa para ver como vai ficar o apartamento.

    Beijos!
    http://mficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Vai ficar lindo! Não vejo a hora de ter uma casinha só minha pra decorar, também amo o assunto!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  19. Estou em busca de algo pequeno também, porque moro só numa casa grande e cansei. Tomara que eu passe por essa fase de organizar, escolher as coisas e deixar tudo a meu gosto. Sorte pra vocês nas escolhas e ótimas ideias.

    ResponderExcluir
  20. reforma da trabalho, mas tbm é super gostoso ver a casa tomando a nova forma que a gente quer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir