segunda-feira, 4 de julho de 2016

Como fiquei ruiva

Adoro mudar o corte e a cor dos meus cabelos. Adoro arriscar coisas novas e de uns anos pra cá isso virou algo meu, praticamente uma mania porque eu mudo mais ou menos de 6 em 6 meses. - Se quiser ver todos os cabelinhos que já tive, clica aqui óh! -  E falando em meses, há alguns eu estava pensando se voltava a ser Khaleesi ou se ficava ruiva, e decidi que deixar os fios branco dava muito trabalho, então escolhi ser Sansa Stark e fui em busca da cor que faria parte da minha experiência. 

Como eu não fazia ideia de como meu cabelo iria ficar e não achei as colorações que eu queria, entrei em uma loja em Botafogo e comprei duas bisnagas da Wella, da linha Color Perfect. - Até então eu não sabia que a coloração profissional da Wella era muito boa. - O tom escolhido foi o 6/4 louro escuro avermelhado e o mix foi o 0/43 vermelho dourado. E depois de várias pesquisas descobri que misturar água oxigenada também era importante, então comprei volume 20 da Acquaflora, já que não tinha da Wella. E quanto mais forte a água oxigenada for, mais o tom pode abrir, ou loiro ficar. 


Na minha opinião foi um experimento que deu certo porque estou gostando bastante da cor. Pintei em casa e não foi mistério nenhum, minha mãe me ajudou. O segredo é colocar toda a tonalidade no potinho, a água oxigenada também e somente 1/4 do mix, pois é ele quem vai dar o tom vermelho/dourado nos fios.

Quando decidi ficar ruiva queria um tom bem laranja mesmo, mas não levei em consideração a pouca tinta que ainda tinha no cabelo, então minha raiz ficou um pouco mais clara do que o restante. Também escolhi o loiro escuro avermelhado porque meu cabelo costuma "abrir" todas as cores que aplico, então achei que um tom mais claro fosse puxar para o amarelo, mas acabou ficando escuro mesmo. Agora já sei que o próximo precisará ser um tom mais claro, e acho que vou manter o ruivo por um bom tempo! 💖





3 comentários:

  1. Ficou lindo o visual.Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda ruiva! Adorei!
    Eu tenho medo de fazer em casa, sempre vou no salão, mas acho legal quando a pessoa mete a cara e muda assim, ficou bem legal essa cor pra ti!
    Eu to querendo pintar de rosa onde é loiro :$
    ahushauishauisha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. o ruivo perfect, o ruvo que amooo ainnn saudades gata ficaste diva tira não viu
    voltei e prometo não sumir mais bezos
    http://www.guriabunita.com.br/2016/07/keraton-banho-de-brilho.html

    ResponderExcluir