quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Patches - Micro-Tendência


A gente tá vivendo em uma mistura de 70's, 80's e 90's. Vai dizer que não? Calças boca de sino, cintura alta, blusas croppeds, flatforms, blusões, macacões, maiôs, suspensórios, blusas ciganinhas e o retorno da choker, entre outras muitas coisas. E tudo isso vem acontecendo ao mesmo tempo. A moda sempre volta, tem coisas que a gente adora e outras que detestamos. Confesso que às vezes chego a pensar: Nossa, será que não tem nada de novo, que já usamos tudo que podíamos? Mas claro que não, né. Na moda as coisas parecem sempre ter um jeitinho. E algumas pessoas podem não gostar de certas tendências que estão voltando, mas o bacana da moda é justamente isso: Cada um tem seu próprio estilo!

Lembro de achar as calças de cintura alta da minha mãe um pouco estranhas quando era criança mas hoje quero um armário cheio delas. Deixam o corpo mais bonito, a cintura marcada e o quadril certinho. Não fujo de todos esses exemplos que citei, não. Gosto e tô dando um jeitinho de ter todos. Inclusive quero fazer uma coleção de maiôs lindjos. 💛



Se tem uma coisa bacana que veio pra acrescentar em todas as tendências que estão voltando, essa coisa é a aplicação de Patches nos jeans do outono que vai chegar já já. Hoje eles voltam um pouco mais fancy, aplicados em jaquetas e calças jeans, deixando o look com um ar bem rocker. Aliás, a história dos patches começou com os militares, na década de 30, como forma de identificar exércitos e patentes. Entre a década de 50 e 60 caíram nas graças dos "adolescentes rebeldes" e foram introduzidos no mundo do rock'n roll até que os punks, no final dos anos 70, fizeram deles acessórios obrigatórios em suas roupas. 

O legal dessa tendência é que ela adiciona personalidade àquele seu jeans sem graça e é uma ótima opção para renovar aquelas peças que estão largadas no armário há um tempinho. E não só os patches como bordados e pinturas também podem ajudar nessa transformação! Alguns modelos são termocolantes, aqueles que são colados com o ferro de passar, e outros são aplicados com costura. Ainda não encontrei nenhum lugar que vendesse 😭 mas quero muito (se souber me conta!). Então, enquanto não acho pra customizar as minhas roupas, deixo vocês se inspirarem com alguns looks.



13 comentários:

  1. adorei a resenha,mas não gosto dessa moda.
    Meninas tem video novo no blog,Make para quem usa óculos,e tem Sorteio de Páscoa,espero vcs.
    http://www.lumakes.com.br/2016/02/concurso-pascoa.html

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que essa moda estava de volta! Eu acho tão legal colar coisas em jaquetas jeans :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. eu acho bem legal essa tendência! dá pra deixar a jaqueta com a sua cara! adorei o post e as inspirações :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. To adorando ver essa moda voltando, principalmente nos shorts e jaquetas. Já fui na Forever 21 e vi um short com esses patches, quase comprei, acho que fica lindo. Até porque dá pra usar uma blusa basicona e jogar uma jaqueta com patches ou um short e fica um look divertido.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Malu, eu acho lindas as jaquetas nesse estilo! São divertidas e quebram a seriedade dos looks.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. nossa, eu curtia mais qd era adolescente, mas acho que está voltando msm, eu usaria de novo sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Também ainda não vi por aqui para vender Malu... Mas fico chorando de amor por alguns que vejo por aí (na internet, claro)!

    ResponderExcluir
  8. Amo essa tendência, o post ficou ótimo!

    http://vacasmagras.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não sei se usaria em calça, mas acho deeeemais em jaquetas, fica show <3
    Adorei as inspirações de looks! =D

    Minha linda, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  10. Acho bem bonito mas não sei se teria coragem para tal hahaha
    Beijos
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei as tendências e as inspirações.
    Acho que um mais discreto como esse com as rosas no bolso de trás eu super usaria.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre gostei de cropped e calça de cintura alta :3 mesmo antes de voltar a ser moda.Aquelas blusas ciganinhas também são um amor!

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir