segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

DIY - Brincos de Pompom

Em um dos carnavais da vida uma amiga e eu resolvemos fazer acessórios de carnaval para vender e encher os blocos de flores e brilho. Infelizmente não conseguimos levar a ideia adiante mas foi bem bacana participar disso! Sempre gostei muito de colocar a mão na massa para criar e fazer diversas coisas, desde acessórios à itens de decoração.



Há um tempinho a Carla do Modices postou um look onde usava brincos de Pompom da CanCan Acessórios e há tempos eu venho querendo fazer pompons para decorar minhas almofadas. Achei tão fofa a ideia do brinco que resolvi experimentar e colocar em prática meus dotes com do it yourself. Sem dizer que eles também são ótimos para compor fantasias de carnaval!

O passo a passo é fácil e tudo foi bem baratinho. Comprei o que precisava no Saara, Centro do Rio, e não gastei R$10 para fazer o par. 

Caso queira fazer os seus, você vai precisar de:

1 - Anzóis de bijuteria
2 - Corrente
3 - Argolinhas de bijuteria
4 - Linha de tricot
5 - Garfo
6 - Alicates de corte e meia cana

O alicate de corte é para você poder cortar a corrente e o de meia cana vai te ajudar a prender as argolinhas. E agora preciso explicar o garfo gigante, rs. Eu queria algo com mais espaço entre os dentes pois eram os primeiros pompons que eu fazia e esse foi o que encontrei, haha!


Conseguiu tudo? Então comece enrolando um montinho de linha de tricot no garfo que está usando. Se quer seu pompom bem gordinho, pode dar bastante voltas. E não precisa apertar a linha enquanto estiver enrolando no garfo porque você vai precisar tirar o bolinho depois para cortar.

Depois que coloquei a quantidade que queria, cortei o excesso e dei um nó só para segurar quando tirasse o bolinho do garfo. Após tirar, pode dar outro nó mais apertado e cortar as laterais!


Ele vai ficar quadrado quando você abrir as laterais então apare as bolinhas para deixar o quase pompom mais redondo e depois vá ajeitando os pelinhos para que ele vire realmente uma bolinha cabeluda de linha de tricot. (Como as fotos aqui embaixo.)

Existem várias técnicas para você fazer pompons em casa, inclusive existe também um aparelho específico para isso. Eu usei o garfo (gigante) mas você pode usar a técnica que achar melhor, basta dar uma pesquisada no Google. 😉



✧ O BRINCO! 

Agora vem a parte mais legal - e cá entre nós a mais fácil porque esse pompom me deu uma canseira, viu. Montar o brinco é tão fácil que eu nem acreditei quando terminei. E agora posso dizer que sei fazer qualquer brinco de correntinha comprido, haha.

Sabe o nó que você deu no pompom? Vamos usá-lo! Com o alicate meia cana abra uma argolinha e a coloque no nó. Por isso ele precisa estar bem firme. E não feche sem colocar a corrente!

Depois coloque mais uma argolinha e então o anzol preso nela para finalizar. Voilà! Temos um brinco de pompons para pular o carnaval. 😍 



Um dia quem sabe serei mais ousada para usá-los fora da época de carnaval, haha. (E não reparem no rasgo da minha orelha, isso é consequência de anos de alargador.) Mas por enquanto acho que vai ser um acessório para looks e dias mais divertidos. O que vocês acharam desse passo a passo e da ideia? Gosto tanto de colocar a mão na massa que já tenho uma listinha de do it yourself para mostrar pra vocês!

10 comentários:

  1. E esses brincos estilo pompom eram super dos anos 90 né? Vejo nas séries e filmes. E o melhor é que ele não pesa nada <3 e nossa, achei tão fácil de se fazer! Se eu tivesse com tempo, iria lá no Centro da cidade comprar o material pra fazer mesmo. Gostei da ideia! Faça mais DIY, por favor! Ainda mais por você morar aqui no Rio também, quando você fala onde achou os materiais, já dá vontade de sair pra comprar e fazer aqui :P

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fofura de brinco. <3 Sempre quis aprender fazer pompom, mas até o momento não tinha achado um site que explicasse de um jeito que eu entendesse. haha Você explicou super bem!
    Aliás, moça você é muita linda, parece de mentira. <3 haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Para o carnaval é uma ótima ideia, adorei.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, que coisa linda Malu! #euquero E eu super usaria fora do Carnaval (talvez se o pompom fosse um tiquinho menor).

    ResponderExcluir
  5. Fácil de fazer e fica super lindo, perfeito para as festas de carnaval
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  6. Que fofo ficou o pompom no brinco, eu fiz muito pompom para colocar no cachecol e no gorro de frio hehehe e ficava super fofo tbm!!! ;)

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol

    ResponderExcluir
  7. ah adorei!!! ideia facil pro carnaval, e fica uma graça XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Que lindinho que ele fica!
    Ótima opção pro carnaval!

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que diy LINDO!
    Meu Deus, muito amor por esse brinco, eu quero!!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  10. adorei o diy! vou fazer com certeza haha

    www.hellenmeira.com.br

    ResponderExcluir