terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Sobre o que você precisa para começar




Acho que a parte mais chata de virar gente grande é deixar para depois o que você mais gosta de fazer - caso não trabalhe com suas paixões. O blog para mim é um hobbie. É muito bacana quando recebo um elogio ou vejo que um simples comentário que fiz, sobre determinado assunto, fez a diferença ou ajudou alguém a escolher aquela cor de batom que estava na dúvida. Em 2015 ele se arrastou mas dezembro foi um mês de reflexão para mim e muita coisa vai vir nesse ano novo e bacaninha. Tardou mas voltei, Yay!

Li um post da Carla do Modices que para mim fez todo o sentido quando se trata de começos. Que tal 2016 ser um ano mais ao ar livre, de mais contatos (físicos) com os amigos e com a natureza e menos snapchat? Vamos levar a sério essa coisa de "ano novo, vida nova". É clichê mas porque não aproveitar isso e transformar alguma coisa dentro da gente, sabe. Eu quero para mim um ano de mais aventuras, mais criatividade, força de vontade e de uma vida fora da minha zona de conforto preguiçosa.


E como começar? Com coisas pequenas. Eu preciso enxergar as minhas metas e objetivos diariamente para colocar dentro da minha cabecinha o que quero alcançar, e nada melhor do que uma listinha para me ajudar com isso. Para me organizar fiz uma agenda para o blog e tudo mais o que precisar (que é aquela ali na foto). Mas Malu, porque não comprou uma ao invés de fazer? Porque são caras e sem graça e poder fazer a minha é algo maior do que simplesmente escrever anotações em uma. Ela faz parte dos meus planos e da minha vontade de levá-los à sério. Se eu tivesse comprado uma ela estaria sendo esquecida na minha pilha de cadernos não usados agorinha mesmo.

Então, depois disso tudo, quero deixar algumas dicas para você que também tem planos que precisam sair do papel ou que quer fazer de 2016 um ano diferente e bacaninha:

✔ Planejamento é tudo nessa vida e tudo o que eu não fiz em 2015, então vamos fazer de 2016 um ano diferente. Quando os assuntos em pauta são blog e planos de negócios a coisa fica bem séria. Se você não se planeja, nada acontece. Então arranje uma agendinha (eu fiz a minha!) e anote tudo nela. Mas o mais essencial é: cumpra de verdade os prazos que fizer. Se você tem um post programado para o dia 15, faça. Se você precisa comprar tecidos até o dia 15, faça. Organização faz o trabalho fluir melhor. Mas entenda também suas metas e liste resoluções reais, não adianta colocar no papel coisas impossíveis.

✔ Dedique um tempinho. Eu não consigo escrever diariamente. Não tenho muito tempo para tirar fotos e preparar conteúdos bacanas com frequência mas tirar 15 minutinhos do dia para pensar em assuntos é moleza e no final de semana você pode colocar todos em prática e programá-los para a semana.

✔ Referências. Nem sempre consigo separar 15 minutinhos para elaborar temas mas consigo passar um tempinho na internet lendo, aprendendo e buscando referências. Siga os blogs de suas migas, visite sempre que puder e leia bastante sites sobre os assuntos que te agradam, assim você ficará antenada no que está acontecendo e terá inspirações para desenvolver bons conteúdos!

Positividade. Não sei porque mas desde que coloquei na minha cabeça que meu ano seria diferente eu tenho sido mais positiva. Tudo bem, reclamar de vez em quando faz parte, mas tente não levar seu mau humor matinal para fora de sua cama. Tente pensar no ponto positivo das coisas e sempre lembre: se eu batalhar tudo vai dar certo! Isso ajuda muito.

✔ Pare de enrolar. Se você pode fazer o que estava planejando para hoje, então faça! Não chegue em casa e fique de preguicinha no sofá pois ele não trará o que quer de mão beijada. Então corra atrás de tudo o que deseja, pois pode parecer clichê mas quem corre atrás alcança.

✔ Seja a melhor versão de você e Go Girl! Vá viver! 


8 comentários:

  1. Adorei o post!
    Também tô numa de ser mais organizada esse ano (aliás, sempre tô na tentativa) e também tô trabalhando na positividade!
    Quando a gente se concentra mais em ser feliz e ter um ano bom do que em reclamar, parece que as coisas realmente acontecem.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Verdade...depois que a gente cresce...poxa, sente tanta falta né! Blog tb é um hobbie para mim e me identifiquei bastante com o post :)
    Um bom ano pra vc!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas pra começar, mts vezes a gente tem medo de se arriscar, mas temos sim que tentar!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Fazer uma agenda é bem legal, adoro aquelas estilo scrappbook!!
    Ótimas dicas, o post ficou lindo.
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Que post inspirador! <3
    Quero me desligar um pouco mais das redes neste ano, aproveitar mais o momento sabe? Senti que vivi coisas em 2015 que eu poderia ter aproveitado mais e hoje sinto falta :(

    ResponderExcluir
  6. O problema é que decidimos colocar muitas metas para realizar de uma só vez, o que o certo é ir com calma.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Este ano pretendo me dedicar ao blog como fazia no começo, vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  8. Olha flor, esse ano do jeito que começou esse post é útil preciso de mais organização e para de enrolar e uma coisa bem séria: NÃO DESISTIR, seja das pessoas, do blog ou de mim.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir