sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ReFashion - Transformando Bata em Blusa Cigana

Há um tempo a moda vem se reinventando em tendências antigas. A calça flare, a famosa boca de sino, veio forte ano passado, a cintura alta voltou e ficou de vez também, entre várias outras tendências que vem ganhando força de uns anos para cá. Quando eu era criança achava croppeds e cinturas altas um tanto cafoninhas, não aproveitei nada do armário da minha mãe e agora me arrependo muito pois queria encher meu armário de peças assim. A ciganinha é outra peça que tenho adorado! É fresca, básica, fofa e pode ser combinada com várias coisas. E também é a sensação desse verão, né.

No começo da semana falei sobre mudar meus hábitos consumistas reaproveitando roupas de brechós, transformando algumas peças e etc e hoje quero mostrar uma das peças que reinventei.


Ano passado uma amiga do trabalhou separou algumas blusas que não serviam mais e me deu. Uma delas foi essa bata aí em cima. Nunca fui fã de blusas folgadas assim porque elas sempre fizeram meu corpo sumir, então coloquei na gaveta e deixei lá por um tempo até pensar no que fazer com ela. Eis que as ciganinhas voltaram e eu pensei: porque não, certo?

O processo é bem prático e infelizmente não tenho as fotos para mostrar mas tudo que você precisa é de elásticos, tesoura, linha e agulha. Como dá para ver nas fotos basta cortar cintura, ombros e braços e costurar o elástico nas bainhas. - Prometo que os próximos passo a passos vão ser todos documentados! Já tenho peças separadas aqui. 😄 Esse é um ótimo jeito de customizar camisas grandes e folgadas. Funciona super bem com camisas sociais também. Sabe aquela camisa velha do namorado que ele quase não usa? Está na hora de cortar!

Gosto tanto dessa blusinha que devo usá-la quase todo final de semana, haha. Adoro combinar ela com shorts e calças jeans de cintura alta. Que aliás, essa calça é outra peça que adoro.



Bem diferente do que era antes, né? O que acharam?


10 comentários:

  1. Adorei! Ainda mais nesse calor né, é uma ótima ideia! :DD

    beijos
    http://www.blogbrunascloset.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara, ficou incrível!
    Muito melhor transformar a blusa do que deixá-la jogada no canto né?!

    ResponderExcluir
  3. auuauau amei quero o passo a passo viu
    ps: corpitcho lindo demais
    bezossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a transformação, uma vez uma menina transformou um vestido que ela comprou no brechó num conjuntinho, eu achei lindo e tenho um vestido aqui em casa para por a ideia em prática ^^

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito gira.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. adorei a reforma na blusa, ficou mt linda como top, perfeita agora pro verao!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Nossa ficou perfeito, nem parece que tu transformou uma blusa em outra.
    adorei
    Kisses

    ResponderExcluir
  8. ameiiiiii, de verdade! ficou mt fofa!
    já quero fazer, pena que nao tenho bata haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  9. Ah que linda, adorei o seu look, mas confesso que a primeira blusa faz mais o meu estilo, ciganinha não combina comigo não.

    www.cantinhob.comm

    ResponderExcluir