quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Para ouvir: Aurora


Assino o Spotify há algum tempo e foi uma ótima decisão contratar o plano premium, aliás. Não só posso ouvir as músicas quando quero como eles estão sempre me enviando coisas novas para ouvir. Em um desses e-mail de bandas/pessoas novas selecionadas para mim, conheci Aurora Aksnes, de nome artístico Aurora. Ela é norueguesa e tem 19 anos. Na primeira vez que ouvi fiquei um pouco "Whaaaat" mas não dei muito mais atenção. Dias depois eu retornei à lista que o Spotify havia feito para mim e ouvi novamente. 

Aurora tem voz de anjo. Você escuta e aquilo ecoa dentro da sua cabeça de um jeito incrível. Eu não conseguia parar de escutar as poucas músicas que a cantora que tem no app. Estão dizendo que ela é uma mistura de Sia e Birdy mas eu acho completamente diferente do que eu já ouvi. Suas influências musicais são Bob Dyla e Leonard Cohen.


Seu primeiro single foi "Puppet", lançado em 2012 mas ficou mais conhecida com as músicas "Awakening" e "Under the Star" lançadas entre 2013 e 2014. Ano passado lançou seu primeiro Ep All My Demons Greeting Me as a Friend e você consegue encontrar as músicas no Spotify. 

Eu sei que falar de música pode passar despercebido mas ela foi uma descoberta que eu não consigo esconder só para mim. Então acredita em mim e dá o play porque ela é maravilhosa. 






4 comentários:

  1. nossaaaaaaaaaaa, como eu ainda nao conhecia essa artista?!?! ela é bem do estilo que eu curto!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou como você, passo direito e nem ligava para muitos artistas. Foi assim que eu conheci a Lana Del Rey, aleatoriamente. Eu ouvi agora e realmente: ela tem uma voz de anjo, bem tranquila. Gostei bastante, e fui procurar a tradução das músicas dela. Tô adicionando na playlist!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu, ela tem uma voz bem bonita mesmo. E ela é super performática também, né?

    ResponderExcluir
  4. Sia só se for pelo do cabelo hihi não sério, ela lembra Sia pela expressividade, mas tem seu jeitinho próprio.
    E é maravilhoso escuta-la.

    ResponderExcluir