quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Meus tantos cabelos - Sou um camaleão capilar!

Durante um tempo fui uma menina que preferia fazer chapinha nos cabelos para tê-los lisos e longos. Era isso e ponto. Mudei, aceitei minhas voltinhas e entrei em uma fase de desapego enorme com o meu cabelo. E digo desapego não pelo fato de cortar as pontas sem remorso algum, eu raspei a minha cabeça quando fiz 25 anos. Literalmente. Quatro meses depois meus cabelos estavam grandinhos e eu descolori tudo de uma vez só.



Larguei a chapinha e dos cabelos longos cacheados passei para os médios, bem na altura do ombro. Depois disso pulei para o pixie hair, o famoso joãozinho, e depois foi só maluquices. Raspei, pintei, descolori, ficou cinza, branco, loiro, tive 50 tons de loiros, pintei de rosa, ruivo, preto e resolvi sossegar. Toda essa listinha de cores aconteceu em um prazo de 2 anos. Só que o meu problema não é sossegar e parar de fazer coisas no meu cabelo, meu problema é sentir a mesmice chegar e a falta de graça ir embora de 6 em 6 meses. Sim! Eu mudo meus cabelos de 6 em 6 meses! Nem que seja uma franjinha ou um simples corte qualquer. Esse ano meus cabelos cresceram (bastante!) e eu acabei descolorindo praticamente a metade dele (porque é exatamente isso o que faço). Acho que no fundo eu queria voltar a ser loira, mas dá tanto trabalho que eu desisti e descolori metade. Risos. A sequência aqui embaixo é desse ano. Em fevereiro cortei meu cabelo, em março (segunda foto) ele já estava grande, em julho resolvi deixá-lo assimétrico (eu mesma cortei em casa) e a última foto é atual, tirada em outubro. Dá para perceber como meu cabelo cresce, o que me incetiva muito a fazer mudanças! 



Separei algumas fotos que encontrei no meu computador e tentei organizar de acordo com as datas, assim vocês conseguem ter uma pequena noção sobre o tamanho do meu desapego, rs. Minha primeira mudança radical foi o pixie hair e isso aconteceu em 2010 então são só 5 anos de mudanças. Ou seja, em 5 anos eu fiz tudo isso aqui embaixo. Risos! Ah! E só para deixar registrado, TODOS esses cortes aqui embaixo, com exceção de dois e de quando meus cabelos eram enormes, fui eu quem fiz. 😌

Minha saga cabelística, since 2006.


Sempre fui aquela que acredita que cabelo cresce e que você precisa aproveitar, experimentar e ser ousada para mudar. Alguns dizem que é falta de identidade, então você fica procurando, procurando até encontrar uma. O que eu não acredito e acho a maior piada já que eu nunca mudo o que sou. Sou sempre eu mesma, só não posso dizer o mesmo dos meus cabelos. Então se você tem vontade de mudar mas ainda falta um pouquinho de coragem... Amigã, se joga! Depois do primeiro corte ou da primeira ousadia você vai se sentir maravilhosa e livre. Vai viver mudando os cabelos! Sou fã dos cabelos curtos e apoio a causa das mulheres que não gostam de cabelos no pescoço, mas como sou um camaleão capilar, decidi deixar crescer até abaixo dos ombros. Vamos ver no que vai dar! 

10 comentários:

  1. Malu, AMEI a sua saga cabelística!
    E eu achando que eu era desapegada porque corto de 3 em 3 meses as pontas e de vez em qndo dá a louca e corto no ombro, hahaha.
    Nem consigo decidir qual corte achei mais bonito. Você combina com o cabelo curtinho, mas achei médio lindo também.
    Acho que meus preferidos foram o último da primeira fileira horizontal, médio com franja, o terceiro da terceira fileira, o segundo loiro, do casaco vermelho e como está agora.
    Eu acho que você tem que ser mesmo é bem segura de quem é para mudar tanto de cabelo. É recalque quem diz que você não se encontrou. :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nós mulheres sempre nos inventando né, hahah! Me identifiquei com sua saga pois sou justamente assim, no meu caso eu sempre gosto dos fios maiores, mas sempre diferentes, seja no corte ou na cor. E porque não mudar não é mesmo? Assim como você também acredito que cabelo cresce e é preciso experimentar e ousar mudar.

    Adorei!
    Beijos
    Bruna Angelli

    ResponderExcluir
  3. Adorei todos. Você é linda de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  4. Caramba que linda!! Que coragem! Quero ter tanta coragem assim um dia. Já mudei bastante o cabelo, mas não tanto quanto você. Um dia ainda vou juntar força suficiente pra cortar joãozinho!
    Obs. E você realmente fica linda de qualquer jeito viu.

    ResponderExcluir
  5. Eu vivo ousando nas cores mas queria ter a sua coragem para corte. Meu cabelo demora horrores para crescer, já cortei algumas vezes e me arrependi muito ): É uma pena, vejo cada corte lindo mas sei que se o fizer irei me arrepender muito hehe
    Beijos,
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quando a pessoa é bonita pode mudar várias vezes que fica ótimo, seu rosto é lindo.

    Gostei dele bem curtinho tipo a Audrey Hepburn um curto mais longo, até os ombros.

    Eu morro de medo de cortar as pontinhas, imagina faz tudo isso? Se joga!


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  7. Você fica linda com o corte joãozinho :)
    Eu sempre quis cortar o cabelo curto, um belo dia, fui lá e cortei na altura dos ombros. Foi o máximo!
    Agora já cresceu e eu quero cortar curto de novo, mas um long bob
    É bem o que você disse, cabelo cresce e a gente precisa experimentar!
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/2015/11/livro-bolsa-blindada.html

    ResponderExcluir
  8. Gata , posso falar? vou falar
    de todos os cabelos eu gostei de todossssssssssssssss
    você é super estilosa e eu amo isso
    bezossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Amei a sua vida de loira platinada ^^

    ResponderExcluir
  10. Amei muito esse post!
    Eu também sou super desapegada com cabelo, mudo sempre que tenho vontade e faço quase tudo em casa!
    Bjocas.

    ResponderExcluir