terça-feira, 17 de novembro de 2015

Links Legais da Semana

Trabalho com Mídias Sociais em uma empresa de cosméticos e toda manhã passo um tempinho na internet para "acordar", ler as novidades e ver besteirinhas antes de começar a trabalhar. (Sério, a gente precisa se inspirar quando acorda cedo, né?) Em uma dessas viagens às coisas da vida e da internet encontrei links MUITO legais e que precisam ser compartilhados.

Os três falam sobre assuntos que considero importantes e que estão sendo citados constantemente na mídia como a campanha da Barbie que incentiva meninas a serem o que quiserem quando crescerem. Pois é, a Barbie cresceu e percebeu que o mundo mudou. Não é mais aquele mundo totalmente cor de rosa, onde o padrão ideal de beleza é a mulher magra, loira, de olhos azuis e que vive 24h de salto alto. A campanha Imagine the Possibilities mostra às meninas e mulheres que elas são livres para serem o que quiserem e do jeito que quiserem 💜 e o link vem do blog Follow the Colours.


O segundo link legal da semana que fala também sobre sermos o que quisermos, sobre nos aceitarmos e nos amarmos do jeito que somos é um vídeo da fofa da Ju Romano e do Lucas Castilho. Juntos eles tem um canal no youtube chamado A Gorda e o Gay. No vídeo eles contam sobre como se aceitaram e o que passaram. Ju tinha a Barbie como referência e fala que já foi magra, que quando era jovem colocou na sua cabeça que precisava ser magra para ser feliz, bem sucedida e até arranjar um namorado. Olha como as coisas mudaram, né Barbie? Mas quando ela atingiu os 36kg se viu infeliz. Então porque ser magra só para ser "aceita" pelos "padrões da sociedade" e no final ser infeliz? A moral é: nada disso é fácil mas a vida fica muito melhor quando você encara e chuta a porta para o mundo. Dá o play no vídeo aqui:


Falando ainda em se aceitar, a Dove desenvolveu um app para você baixar emojis de cachinhos! Ao todo são 120 figurinhas de mulheres com cabelos cacheados onde o comprimento, as cores e os tons da pele variam. Os emojis são uma continuação da campanha Love Your Curls, que incentiva meninas a amarem seus cachinhos do jeito que são. Eu adoro as campanhas da Dove. Sério! Para fazer download dos emojis é só acessar a App Store ou o Google Play e procurar por "Dove Love Your Curls Emojis". E o link veio do Catraca Livre




Essa é uma tag que eu quero manter no blog. Adoro fuçar a internet em busca de coisas legais - #quemnunca? - e esse é o tipo de assunto que faz a blogosfera ser o que é. A internet, com as redes sociais, não é um meio fútil de comunicação, onde a gente inventa uma vida e decidi viver infeliz porque as coisas funcionam assim. A internet vai muito além disso e eu acho que faz parte do nosso trabalho divulgar coisas bacanas e bonitas, onde pessoas são incentivadas diariamente a se amarem e a serem o que são. Além de muita dica útil! 😄

Nenhum comentário:

Postar um comentário