sexta-feira, 27 de novembro de 2015

55ª Feira da Providência

Começou na quarta feira dia 25 a Feira da Providência aqui no Rio, um dos principais eventos socioculturais que acontecem no final do ano, e estivemos lá no primeiro dia. Ela está localizada no Rio Centro e são 2 pavilhões cheios de stands com mais de 300 expositores, brasileiros e internacionais. Lá você vai encontrar artesanatos de vários lugares do mundo, objetos de decoração para a casinha, culinária, um mercado de importados (ótimo para comprar cervejas!), moda e muita coisa bacana. 






Além de comprinhas - que você pode fazer para você e para o seu amigo oculto #ficaadica - está na programação também outros eventos como tardes de autógrafo com o Ziraldo, nos dias 28 e 29. Todos os cartazes da Feira são produzidos pelo Ziraldo desde 1961, e este ano eles completam 55 anos de Ziraldo. Você encontra ainda um mini museu com mais de 200 réplicas dos museus do Egito e um Ônibus Game com espaço para 20 jogadores. É o tipo de programa bacana para fazer no final de semana. Só é uma pena estar acontecendo no final do mês onde a grana é sempre curta (curtíssima!), mas ainda assim você consegue comprar coisas legais por bons preços!

O pavilhão 2 está cheio de stands brasileiros com muito artesanato e moda, e os internacionais estão no pavilhão 3. Encontramos esses sabonetinhos fofos em formatos de frutas e rosas de madeira onde você pode colocar fragrâncias nelas, ótimas para deixar a casa perfumada.





O que eu mais queria levar (e não podia) eram objetos de decoração. Adorei os lustres e os potinhos turcos e fiquei com muita vontade de carregar esses guerreiros africanos. As luminárias de pedras de Sal Rosa também eram muito legais, que aliás, são vendidos online pela Nau Cultural. Aproveitamos para comprar uns quadros para os nossos amigos ocultos porque opção não faltava. - Sério! Aproveita a feira para comprar presentes!




Quer comprar roupas e acessórios? Tem muita coisa! Fiquei tão apaixonada por esse maxi brinco com uma peninha na ponta da Palhas Brasil que estou usando há dois dias sem parar. Comprei também uma calça étnica linda em um stand senegalês. Em breve mostro em algum look do dia. 😄 



Pronto, o programa para o final de semana e as compras de natal e amigo oculto estão garantidos! 😄Mais informações você encontra no site da Feira. 


6 comentários:

  1. Não sabia do evento.
    Bem legal para comprar lembrancinhas de natal, né?
    Adorei a dica!

    BjO
    Www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal esse evento! Queria que tivesse algo assim em SP HAHA Achei tudo muito amor, adorei :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essa feira, eu adorei tudo... curti muito! Beijos

    www.blogdatatah.com
    www.facebook.com/blogdatatah

    ResponderExcluir
  4. nossa, que maximo essa feira,cheia de coisas incriveis pra presentear msm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amei as luminárias e os brincos! Sou louca pra ir nessa feira, só vejo comentários sobre ela, o que me deixa com mais vontade de ir.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que feira incrível. Ando numa vibe de comprar coisas pra casa e estou indo para Curitiba nesse fim de semana e lá tem feiras incríveis também. Tem a do Lago da Ordem, o mercado das pulgas.. estou doida para ir!
    E como sempre, linda você!

    Um beijo, Malu!

    ResponderExcluir