quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Maluween: Meus 27, as Fantasias e a Decoração da Festa

Depois de duas semanas enroladas aqui do outro lado volto para contar como foram minhas 27 primaveras! As coisas se acalmaram um pouco e agora estou livre. Basta organização (risos).

Fiz aniversário no dia 24 de outubro, uma semana antes do Halloween, comemorado nos EUA. É uma tradição que não faz parte da nossa cultura mas quem não gosta de se fantasiar? A festa foi na casa do meu namorado. Ele, minha cunhada e minha sogra capricharam na decoração e tudo ficou muito legal! Elogios rolaram a noite inteira. 👻 

Com um pouco de teia falsa, que você encontra em lojas de mercado popular como o Saara do Rio, você consegue fazer uma boa parte da decoração e deixar o ambiente bem temático. Elas custam em torno de R$4 reais o saquinho e olha, rende! Colocamos teias em vários móveis da casa: lustres, televisão, porta retratos e quadros nas paredes.







Com cartolinas pretas enchemos a casa de morcegos e com um pouco de fita crepe adicionamos um "corpo" no chão. A iluminação foi feita com pisca-piscas e luz negra. Na saída do elevador haviam teias e morcegos pelas paredes, e assim que a pessoa saísse do elevador a luz negra se ascendia, deixando o ambiente bem no clima.

A decoração de uma festa assim não custa muito. Cartolinas e teias são baratas e se você for bastante criativo consegue aproveitar muita coisa que tem dentro de casa, como entortar os quadros das paredes que deu um toque todo especial.

Sobre a comida, o Pinterest foi o grande inspirador! Salsichas em formato de dedos decepados, pãezinhos de miga transformados em múmias e suco de melancia dentro de uma melancia de verdade com uma torneira, ideia do meu namorado. Com aranhas, formigas, castiçais e mais teias enfeitamos as mesas onde ficaram as comidas.






Claro que uma festa de halloween sem fantasias não é uma festa de verdade. O aniversário era meu e eu precisava caprichar, então decidi ir de Malévola (porque a Angelina Jolie estava diva e linda no filme). Quem construiu os chifres e o cajado, que ficaram incríveis(!), foi o meu namorado, que foi de Chapeleiro Maluco💜 Todos foram criativos e entraram na brincadeira. Muitas vezes abri a porta e havia alguém em pé e encapuzado na minha frente. 

Meus 27 foram comemorados do jeito mais legal e por mais que organizar e preparar festas dê trabalho (ôh se dá!), tudo valeu muito a pena. 😍






4 comentários:

  1. hahahaha que divertido! Faz muito tempo que não vou numa festa a fantasia, acho super legal!
    parabéns pelo aniversário :DD

    beijos

    ResponderExcluir
  2. O Rafa e o Ronaldo são os melhores gente. <3

    ResponderExcluir
  3. Maluuuuuuuuuuu
    Que incrível!
    Queria ter ido na sua festa, hahahaha.
    Muito legal a decoração mesmo e a comida.
    Super criativo. Vocês arrasaram!
    :D
    E muito legal você de Malévola e o namorado de Chapeleiro.
    Ah, e parabéns atrasado!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Que demais, amei a decoração.
    Foi criativa e bem original.
    Parabéns!!
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir