quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sobre o dia em que deixei de usar condicionador

Já falei sobre o dia em que resolvi retirar o condicionador da minha rotina? Pois é! Nunca fui muito de gastar dinheiro com coisas de cabelos, mas depois que comecei a trabalhar em uma empresa de cosméticos percebi a importância de produtos que cuidam dos nossos cabelinhos e da nossa pele.

Vocês sabiam que o shampoo, a máscara e o condicionador tem papéis muito importante na lavagem? O shampoo limpa os fios e abre as cutículas para receber o tratamento, a máscara hidrata e o condicionador fecha as cutículas para manter o tratamento ali quietinho. Mas isso é assunto pra outro dia!


Minha linha favorita é a Brilho+Vitaminas da Vizcaya. Comecei a usar quando pintei meus cabelos de preto (que também é assunto pra outro dia porque quem conhece minhas mudanças capilares sabe o quanto mudo). Ela é ótima! Deixa os cabelos mais brilhosos, nutridos e hidratados. Depois de um tempo comecei a sentir meu cabelo muito pesado. Lavava e no final do dia já estava com aparência de sujo. Mesmo usando um shampoo anti-resíduos a coisa não ficava muito boa. O que fiz? Dei tchau para o condicionador, e acho que vai ser assim por um bom tempo.


Agora eu só faço uso do shampoo da linha e as vezes uso a máscara. Meus cabelos ficam muito mais leves durante o dia 💜 é realmente outra coisa! Mas e agora, só shampoo? Como você finaliza? Claro que eu precisava substituir o condicionador por outro produto, e como eu já usava o CC Cream 12 em 1, também da Vizcaya, e o Keratin Repair da Pantene, minha rotina ficou resumida à shampoo + finalizador. As vezes uso a máscara ou uma ampola depois do shampoo, retiro todo o produto e com os cabelos ainda úmidos, aplico o finalizador e deixo secar.

Se você tem problemas com oleosidade ou também sente seus cabelos um pouco pesados no final do dia, mesmo depois de lavá-los, experimenta dar adeus ao condicionador 😘

22 comentários:

  1. Eu tentei não usar shampoo, mas meu cabelo é oleoso e não teve jeito..
    com duas semanas começou a ficar nojento. Vi aquela Bella Gil dando outras dicas de produtos naturais.. mas tenho que tomar cuidado se tiver corante o loiro desbota
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o shampoo é uma peça muito importante nisso tudo! É ele quem limpa os cabelos. Quando os cabelos são oleosos, eles são mais importantes ainda. Você sim pode tirar o condicionador, ele não vai fazer diferença :) mas não retire o shampoo! Beijinhos :*

      Excluir
    2. Então eu fui seguir aquela técnica co-wash que tá na modinha.. sobre abandonar o shampoo e ficar só com condicionador rs.
      Mas não deu certo mesmo, não sei se conseguiria largar o condicionador rs.. sou daquelas que usa logo a máscara no lugar hahaha
      Kisses

      Excluir
    3. Jura? Mas eu acho bem errado isso, porque quem limpa de verdade é o shampoo, o condicionador só ajuda na maciez e desembaraço. Gente, que modinha mais doida! Haha. Para os seus cabelos oleosos então, largar o shampoo nem é o mais indicado. Eu falaria mesmo pra largar o condicionador :*

      Usa sempre a máscara só nas pontas ein!

      Excluir
  2. Sabe que eu também deixei de usar condicionador? Eu tava sentindo o meu cabelo meio pesado e decidi testar e, de fato, era o tal do condicionador que tava deixando ele daquele jeito. Mas eu não substitui ele por nenhum finalizador e tal (até agora nem sabia muito bem qual era a função dele). Eu uso só o shampoo, tu acha que é preciso passar mais alguma coisa pra finalizar?

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira!

      Acho que é bom usar um finalizador sim. E sempre evitando a raiz, pra não deixar os cabelos oleosos. O shampoo abre as cutículas dos fios para limpar e o condicionador ou finalizador tem a função de fechar as cutículas. Então acho bem importante ter sempre um em mãos no pós banho :)

      Beijos,
      Malu

      Excluir
  3. Eu dei adeus ao condicionador faz anos porque minha doutora ordenou que eu ficasse sem.
    Eu tenho problemas com dermatite então a minha dermatologista disse que era melhor e que provavelmente não cairia produto no corpo. Depois que fiquei sem eu acho que está bem melhor e não sinto falta dele no cabelo, uso uma máscara de vez em quando ou uma hidratação de 3 minutos, ampolas essas coisas, mas só uma ou duas vezes por mês.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Pâm! Eu realmente senti muita diferença sem o condicionador. Também faço hidratações de vez em quando e tem sido ótimo! :)

      Beijos,
      Malu

      Excluir
  4. Muito bacana seu post. Já havia ouvido falar de algumas pessoas que abandonaram o uso do condicionador, na verdade tem até um nome pra isso haha Achei legal você usar o finalizador.
    No meu caso é ao contrário, é o condicionador que deixa meu cabelo sedoso e leve. Antigamente eu não usava e ficava borrachudo e pesado, daí comecei o uso do condicionador e nunca mais quero largar hahaha
    beijos, BLOG APENAS LEITE E PIMENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o shampoo deixa o cabelo meio borrachudo mesmo. Essa sensação é de limpeza. A oleosidade que deixa os cabelos "bons" ao toque, e quando você retira a sujeira, o cabelo fica limpo e consequentemente borrachudo haha. O importante é você sempre usar um finalizador quando sair do banho se for largar o condicionador ;)

      Beijos,
      Malu

      Excluir
  5. Nunca pensei em dar adeus ao condicionador, mas gostei muito da ideia! Vou experimentar e fazer o teste!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive a ideia de tirar o condicionador, mas fica complicado de pentear? Acho que ficaria muito embaraçado! Mas vou tentar um dia. :D

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, você só pode tirar o condicionador se for usar um finalizador no pós banho, se não fica sim embaraçado e meio "borrachudo", sabe? O shampoo limpa tudo e essa sensação de "cabelos duros" é realmente por causa da limpeza. Você precisa sempre usar um finalizador depois pra substituir o condicionador ;)

      Beijos,
      Malu

      Excluir
  7. Puxa que legal seu post!! Ainda não evoluir tanto para dar adeus ao condicionador. mas ja diminuir bastante. Antes eu usava 2x condicionador nos cabelos, hj só passo uma vez e alterno com a mascara! Achei que foi uma evolução.
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post e sua dica. Eu estou usando o condicionador como finalizador rsrsrs, pois moro fora e aqui não têm creme de pentear, e oq s-que têm eu gasto muito! Gosto muito do resultado, depende muito de cada cabelo né?
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente fica outra coisa flor, agora só passo nas pontas do cabelo! Beijos <3

    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  10. Nunca usei o condicionador em excesso no cabelo, porém, quando uso, mesmo que em poucas quantidades e só nas pontinhas, gosto de efeito que ele deixa. Adorei as suas dicas, nunca tinha ouvido falar desses produtos antes e sobre esse método, vou testar. Beijos

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu uso um condicionador que não deixa meu cabelo assim! Tem feito toda a diferença e uso muita máscara também haha To precisando de uma ampola no momento :( Eu já ouvi o contrário também: que não precisa de shampoo e sim condicionador. Mas não sei nada disso haha Que tal você começar a trazer dicas do que aprendeu trabalhando com cosméticos? Acho legal!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o shampoo é uma peça muito importante porque é ele quem limpa, sabe? O condicionador só é responsável pela maciez e desembaraço, ele não vai limpar os seus cabelos. Condicionadores são como cremes, deixam os cabelos mais macios. O shampoo já é adstringente, ele limpa de verdade. Por isso a gente fica com aquela sensação de "cabelo duro", rs.

      Boa ideia! Vou tentar falar mais sobre dicas de cabelos :)

      Beijos,
      Malu

      Excluir
  12. Eu também não uso condicionador e meio que não sei o motivo, apenas não uso! Hahaha
    Opto pelo shampoo + máscara.
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  13. Raramente uso condicionador, sempre prefiro máscaras maas sempre uso! Não consigo usar só o shampoo. Vou procurar esses produtos da vizcaya que você mencionou, parecem muito bons!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Eu uso o condicionador só nas pontas, porque percebi que quando uso no cabelo todo, da raiz até as pontas, fico cheia de caspa no couro cabeludo e isso é horrível, mas eu adorei essa dica que você deu! Vou testar aqui também pra ver como fica.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir