terça-feira, 11 de junho de 2013

Suspensório, um complemento

Há um tempinho venho querendo falar sobre suspensórios, então, o assunto é esse hoje, mas os planos são outros pra semana que vem ... E isso a gente conta depois. Agora, vamos ao que interessa.

Os suspensórios deixaram de ser moda nos anos 60, mas muitos ainda continuaram a usar, principalmente senhores. Vai dizer que nunca viu um senhor de suspensórios na rua? E pra quem não sabe, eles eram usados como uma alternativa aos cintos, suspendiam e seguravam as calças masculinas.




E mesmo depois, quando deixaram de ser moda, algumas tribos, como os punks e os rockabillys fizeram dele um acessório presente em seu guarda roupa. Eles não seguiam moda alguma, exceto seu próprio senso estético, então, o acessório era perfeito. Claro, não dá pra esquecer que no cinema, ele é quase uma peça chave. Tá presente em todos os figurinos das décadas de 20, 30, 40 e etc. E alguns seriados, que se passam nos dias atuais, também adotaram o suspensório nos figurinos de seus personagens. Dependendo de todo o complemento do look, ele passa uma imagem de um homem de classe, um homem sério, de um gentleman!

Não é a tendência do momento e não tá em todo canto da internet. Acho o suspensório um acessório bem rejeitado também, talvez pelo material, não sei. Afinal, elástico não é legal. Mas é algo que eu acho bem bacana e que pode ser usado pra complementar um look, uma calça jeans e camiseta, por exemplo.Tanto para as meninas como para os meninos, cai bem com tudo, calças sociais, calças jeans, bermudas, saias e etc. E vale lembrar: se for usar, deixa o cinto em casa. Mesmo que não seja pra segurar as calças, e sim, pura estética.

Bem curtinho o assunto, né? Mas dá pra fazer uma pesquisa bacana na internet, se isso te interessar. E semana que vem a gente vem com mais. É só ficar de olho.


4 comentários:

  1. Eu acho legal, mais para usar tem q ter um super estilo né? Rsrs.
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Muito legal, suspensório deixa qualquer visual normal com um tchan de atrevimento! Adorei o post!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  3. Eu acho legal em alguns casos rs, tem que ter muito estilo para usa-los :)
    Mas eu particularmente não usaria em mim hihi!!!
    Beijos Té
    www.bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  4. teve uma época que usavam tanto ne, depois foi esquecido, acho lindo, mas nao e pra qqer pessoa, tem que ter estilo, bjs

    ResponderExcluir