quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pantalonas, para inspirar e para usar

A pantalona era o uniforme das mulheres trabalhadoras nos anos 40, e também a calça preferida dos hippies na década de 70. Mas que tal um pouquinho de história? As mulheres tiveram que trabalhar já que seus maridos estavam na guerra, então as pantalonas viraram calças de trabalho, e eram largas para não mostrarem as curvas do corpo feminino. E depois do movimento hippie, na década de 70, elas viraram tendência. Claro que elas já vestiram corpos masculinos, mas isso é outra história, e fica realmente só na história, já que os homens hoje não vestem mais pantalonas.





E hoje, decidi falar delas porque o tempo tá começando a ficar gostoso pra gente poder tirar nossas calças do armário e colocar nas ruas. Não sou muito fã de calças largas, já que sou magrinha e qualquer modelo folgado me tira as poucas curvas que tenho. Mas ultimamente vi uns modelos que me fizeram desejar, e pronto, essa calça entrou na minha lista de coisas para fazer.

Esse modelo de calça parece alongar as pernas, já que são retas. São uma ótima escolha para usar no trabalho também, porque possuem um ar bem social devido ao corte e ao tecido, e para não ficar aquela coisa sem graça parecendo um terninho, dá pra optar pelos modelos coloridos, que são lindos e dão vida ao look.

Também tem pantalona jeans, que dá pra montar um look bem despojado. E vale lembrar que não pode confundir com a boca de sino. As pantalonas geralmente são justinhas no quadril e a partir daí elas são retas a vida toda, até os pés, já as calças boca de sino são justas até o joelho e então abrem. Mas essas ficam pra outro dia.


6 comentários:

  1. Acho lindas, mas a pessoa tem que ser alta, porque se não, não fica bem...

    Beijos,
    http://bonecadepanorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo nas magrinhas, acho que pessoas cheinhas com pernas grossas não combina. Não sei.
    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dos modelos tradicionais, não curto a versão cropped da Pantalona.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha uma preta de alfaiataria e usava muito la pelo menos 12 anos de idade, era MODA! hahahah ;))

    http://blablabladeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu gosto, tenho uma em jeans que acabo usando pouco e uma nude que comprei na renner, bjs

    ResponderExcluir