quinta-feira, 18 de abril de 2013

Men in pink!


Antes de mais nada, vale ressaltar que o rosa é uma cor intermediária entre magenta e vermelho, ou seja, uma cor quente. Mas eis uma curiosidade (que pra quem acha que rosa é coisa de menininha, pode ser bacana): antes do século 20, por incrível que pareça, o rosa era direcionado para os meninos, por ser uma cor mais forte, quente, e o azul era direcionado para as meninas, por ser uma cor delicada, graciosa.

"Tem havido uma grande diversidade de opinião sobre o assunto, mas a regra geralmente aceita é usar rosa para o menino e azul para a menina. A razão é que, sendo o rosa uma cor mais forte, que denota pessoas decididas e com coragem, ela é mais adequada para o menino, enquanto o azul, que é mais delicado e gracioso, é mais bonito para a menina" [Ladies Home Journal, junho de 1918] 

Mas, com o passar do tempo, as cores começaram a serem usadas como um identificador de gênero, e então, chegamos no que a sociedade nos impõe hoje: rosa é para meninas. E essa associação de cor a determinado sexo, de acordo com o site Gender Specific Colors, é uma tendência do mundo da moda que só começou no início do século 20 nos países ocidentais, tornando-se então uma questão cultural.

Acho que agora não preciso falar muita coisa, é só derrubar certas ideias que a sociedade dá como "normal". E sim, rosa é bonito em vocês, homens. Pode criar um contraste incrível com peças mais escuras, como ternos, jaquetas e calças pretas. E de acordo com algumas pessoas, pode até demonstrar uma força de caráter, onde diz que você não tem medo e não se importa com a opinião das pessoas em relação ao vestir. E hoje, a inspiração é toda rosa pra vocês.


Há muitos tons de rosa, muitos mesmo! E você pode combinar do jeito que quiser, com tons de caqui, bege, marrom, azul marinho, e por aí vai. Mas se você até curte a ideia de usar rosa mas sem essa mistura de cores, coloca uma peça coringa, um preto e pronto, ou até mesmo uma calça jeans.

Agora, se você acha os tons fortes too much, experimenta aqueles mais claro, que estão mais pra perto do branco, como aquelas "clássicas" camisas sociais.



Fotos: Reprodução

9 comentários:

  1. Eu gosto da ideia, se mulheres podem usar azul, verde, porque homens não podem usar rosa, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. alguns tem muita frescura, não gostam! mas eu acho absolutamente elegante e lindo! adoro homens de rosa *-*

    Beijos.
    www.babybelchior.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho uma bobagem homem ser gay só por usar rosa. Desde quando cor é sinônimo de masculinidade? Acho que tanto os homens, quanto as mulheres, podem usar a cor que querem, sem essa bobeira de que tal cor é pra tal sexo. Adorei o post!
    Tem post novo meu lá, se puder, dá uma olhadinha? Beijossss!
    http://chicfutileutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. a calça acho que meu filho não usaria, mas camisa ele usa e fica lindo, rs bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post.
    Acho muito feio esse negócio de cores para homens e mulheres...isso não tem nada a ver!
    Homens ficam lindos de rosa...assim como adoro looks com calça em tons de vinho/vermelho!
    Gostei muito dos looks que selecionou...os com blazer rosa são incríveis! *----*

    Beijos! :*
    <3

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo homem com look rosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. adoooroo homem de pink!
    acho supeeer lindo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ahh eu achooo lindoo homem de rosa! Adoro quando meu marido usa!
    Não sei porque muitos homens em pleno século XXI ainda tem esse preconceito besta, haha!

    BeijOOO

    Te convido a conhecer meu cantinho tbm, será um prazer recebê-la por lá>
    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Particularmente, acho lindoooooooooooooooo homem de rosa! *----* Soa-me como algo tão do tipo "eu sou tão homem que não é uma cor que vai determinar o que sou" *-*

    Os exemplos do post estão maravilhosos e adorei a curiosidade!

    Beijos,
    Thaís

    ResponderExcluir