quinta-feira, 8 de março de 2012

A receita do grafite verde


O Grafite é considerado uma forma de manifestação artística em espaços públicos. Sabe esses muros legais, cheios de cores e desenhos que você vê por aí? Então, são grafites.

E essa semana, o João compartilhou uma coisa muito bacana, que é o Grafite de Musgo. Ou seja, ao invés de colorir os muros da cidade, você pode enche-los de verde! E ainda existe uma receita pra isso.
Vamos a receita?

1 - Misture 3 punhados de musgo e 700ml de água morna.
2 - Adicione 2 colheres de sopa e gel enraizador.
3 - Adicione 120ml de soro de leite coalhado.
4 - Mexa até ficar em forma de gel, cerca de 2 minutos.
5 - Ponha em um balde e vá para a rua, faça em madeira ou concreto.
6 - Regue semanalmente e assista sua arte cresce.

Fonte: Subsolo Art

Como não só de moda a gente vive, vai aí uma dica bem bacana! Vai dizer que não dá vontade de sair "grafitando" o verde por aí?


27 comentários:

  1. Que bacana Lu, adorei ;)

    Beijinhos amada e um feliz dia da mulher pra vc ;*

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  2. Super bacana mesmo!!!

    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que demaaasi! Adorei muito, ótima dica, arrasou muito na escolha do post!

    Beijoos!
    http://simplesglamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito legal o grafite de musgo.. E fica lindo!!!
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  5. Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá vontade sim!

    Adorei a dica, e vale a pena fazer. :)

    Feliz dia da Mulher.

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero fazer isso na minha casa TODA. hahaha
    Caraca, muito irado.
    Adorei o post :)

    Chiclete Bola

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei demais essa idéia concerteza vou por em prática em poucos dias!!

    Amei o blog uma graça!!

    Bjs
    Kah

    ResponderExcluir
  8. Que ideia GENIAL!!!

    Teu blog é uma graça também. Adorei.

    Se quiser ficar antenada com o que há de curinga, na moda, acesse nosso novo blog: http://modaamode.blogspot.com/

    Beijos e feliz dia!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh eu tinha visto!! Muito legal mesmo :))

    ResponderExcluir
  10. Geniaal! =DD

    =**
    brisandrade.blogspot.com
    @brisasouza

    ResponderExcluir
  11. "Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira"
    (Cecília Meirelles, Poetisa)

    O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias.

    Parabéns pelo blog e por nosso espaço conquistado!

    ResponderExcluir
  12. ain que legal hehehe!
    nao sabia super diferente!

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Achei incrível! Super diferente, e acho que seria uma maneira mais fácil de fazer as pessoas "aceitarem" o grafite, já que todo mundo sabe que ainda rola muito preconceito, né?

    xx

    ResponderExcluir
  14. AMEI! Fiquei tentada a por em prática. Não na rua, porque né, não tenho as manhas, mas a fazer em casa mesmo, numa parede no jardim ou na varanda. Achei uma dica super válida! Será que dá certo mesmo?

    Hahahah

    E onde será que se acha musgo e gel enraizador? =O

    Beijos,

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog querida! Você está de Parabéns viu? Escrevo para pessoas como você!

    http://flashesd.blogspot.com

    ESPERO QUE GOSTE!
    Beijos, meus!
    Twitter: laraerika_a

    ResponderExcluir
  16. Achei super legal.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa que legal! E fica lindo, adorei :)
    beijo
    fashionforanyone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. que bacana, muito legal!!!beijos

    byemilyferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que ideia criativa!
    Não degrada o meio ambiente e embeleza nos muros como se fosse um jardim suspenso!!
    AMEI!!
    Bjinhos
    Raquel Bellosi

    @raquel_bellosi
    @BlogPunkedChild
    http://punkedchild.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. muito diferente e bacana essa idéia!
    bom fim de semana :*

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa dá muita vontade sim *-*


    Participe do sorteio de 1 ano de TC:
    http://tecido-doce.blogspot.com/2012/03/comemoracao-em-dose-dupla-sorteio.html

    ResponderExcluir
  22. Bábaro amei.! amo grafitte

    Estou com Post Novo:

    Visita Láh.!

    Beijooos Cor de Rosa...!

    Marcelly Rosa.

    http://marcellyrosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. gente que luxo esse grafite verde! amei a novidade!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Nossa dá muita vontade.....idéia genial.

    ResponderExcluir
  25. HAHA... vi essa no facebook, meu namorado ta doido pra fazer, ele adora fazer stencil... vamos tentar na parede de casa primeiro, ver se da certo ^^ muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. muito legal! mas será que dá pra substituir o soro de leite por alguma outra coisa?

    ResponderExcluir