quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Duas dicas

Confesso que há um tempo atrás eu não ligava muito pra maquiagem. Minha make era simples: blush, rímel, lápis e só. Mas agora tô me interessando bastante por isso, apesar de ser um desastre em sombras e essas coisas. Então hoje resolvi falar sobre duas diquinhas básicas referentes à maquiagem.

Uma é sobre como limpar seus pincéis, o que é muito importante, já que são as nossas ferramentas da beleza, rs. E a outra dica é sobre como usar curvex, porque pra conseguir um efeito de olhos marcantes, curvex ajuda muito. Enquanto o rímel alonga e aumenta o volume dos cílios, o curvex tem o poder de deixá-los bem curvados.

Vamos conferir as dicas então?

Como limpar seus pincéis
Limpeza
Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.

Secagem
Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.

- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.
- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.
- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.

Dicas:
A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.

Truque:
Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.

Fonte: Livro “Maquiagem”, Duda Molinos.

Como usar curvex
Pro curvex, ao invés de explicar escrevendo, preferir colocar um vídeo, acho que fica mais explicadinho! Achei esse no youtube, no canal da belezabacana.


O curvez deve ser usado antes da aplicação do rímel. Ele não quebra os cílios, basta você encaixa, fechar, segurar por alguns segundo e pronto. E é preciso ficar atenta quanto à manutenção da borracha que os protege  na hora de curvá-los e conferir se ela está bem encaixada.

É isso. Espero que essas dicas tenham ajudado vocês :)

37 comentários:

  1. Adorei as dicas,
    mega uteis...
    eu só preciso agora comprar um curvex kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, faz um tempo q não lavo meus pincéis viu! rsrsrs bjosss!

    ResponderExcluir
  3. Também era como você, que não ligava muito, mas agora quero tudo hahahaha

    E ah, aproveita menina, acha uma revendedora, é nesse último catálogo que tem o perfume da Fergie! =) Ele tá bem escondidinho (acho que é pra não verem que tá barato) hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, às vezes eu esqueço um pouco dos pincéis!!rssr

    ResponderExcluir
  5. Ai, to precisando dar um banho nos meus! hahaha esse fds eu dou um jeito! :P
    E boa sorte pra vc la no sorteio! Tomara q de p vc ir! \o/ é muuuuito legal, pelo menos os daqui hahaha
    Bjinhoo!
    Prit - http://sacolada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Luiza.
    Pode copiar o detalhe da blusa siim.

    Bjo
    Dayse =D

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas!!! confesso que antes de aprender a limpar os pinceis eu comprava novos...(burra) reveley. Mas isso também depende da qualidade deles neah. Quase me machuquei com o curvex uma vez por causa da borracha, então essa outra dica sua também é muito válida!!!

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ola!!!

    Adorei as dicas! Pricipalmente a dos pinceis pq sempre tive duvida de como limpa-los...Na verdade eu limpava usando lencinho demaquilante...

    Bjos
    Juliana

    http://miscelaneadajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OIi to seguindo seu blog, seguee o meu tbm? bjzx
    http://popnewsmusic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. eu também nem ligava.. mas agora adoro :) amei as dicas, beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Amey as dicas! Mto boas!!!
    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Confesso quemorro de preguça de lavar pincéis... É um saco, né?

    Agora curvex uso até pra dormir, adoro!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Adooorei a dica floor! (:
    arrasou no post ^^

    obrigada pela visita.
    beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo curvex, uso todo dia!
    E obrigadada pelos comentários no meu blog, beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Excelentes dicas Cherry...

    Vou tentar...mas confesso em off rs que não sou muito em habilidades manuais rs...qdo conseguir te falo, bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. As dicas ajudaram, adorei, só não consegui ouvi o video :x
    Beijo :**

    ResponderExcluir
  17. Adooooooro curvex....uso diiiiiiiiireto!!!!!

    não sabia como limpar direito meus pinceis, valeu a dica

    =**

    http://thingsland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Curvex anda na minha necessaire básica!Eu adoro!

    ResponderExcluir
  19. Adoreei as digas!! e seu blog é super fofo! ja estou te seguindo!! me segue?!!
    beijinhos

    www.justenjoyy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu preciso comprar um produto para limpar ..

    Bkjokas

    ResponderExcluir
  21. Malu, posso te chamar assim hahahaha, esse negócio de make vicia hahahha, eu sempre gostei mas só usava o básico, até porque sou um zero à esquerda hahahaha, adorei as dicas, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas!!
    Vou experimentar o curvex a partit de agora, rsrs.
    bjs

    http://thegirlynews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Muito bacanas as dicas! sabe que tenho o livro do Duda e essa história de limpeza de pínceis (tão importante) passou e eu nem vi rar.

    ResponderExcluir
  24. Nossa sempre me enrolo com o curvex! kkkkk'
    As dicas são ótimas, muito obg!

    ;*

    ithinktomyself.com

    ResponderExcluir
  25. Muito bom, adorei!
    Tenho que limpar os meus, ai ai ai... haha
    Boa noite, beijinhos...

    http://narradorapersonagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Gata, agora que li ali..
    Não é bom deixar os pincéis secarem com a ponta deles pra cima, pois a agua escorre pro cabo, o que pode danificar ou reduzir a durabilidade do mesmo. O ideal é secá-lo deitado, que aí ñ vai pro cabo! Fica a dica!

    Eu tb n ligava mto pra creme, mas comecei a me interessar (e muito) por eles! hahah e protetor nao consigo ficar sem!
    Bjão
    Prit

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas *-* tenho que limpar os meus pincelsinhos KKK, nunca sei ojeito certo, vou expreimentar esse *-* Beijos, fica com Deus!

    http://makeupred.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa adorei o seu blog! Não conhecia ainda, vou entrar sempre, gostei muito do post!

    Beijos Gabi Falci
    http://blog.beautyinfocus.com.br/

    ResponderExcluir
  29. É muito importante limpar os pincéis!
    Suas dicas são mto boas!

    Um beijo!

    http://gmodernas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá querida
    Amei este post, Lindo
    Óptimas dicas
    Passa no meu

    http://happy-smile-blog.blogspot.com/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Vanessa R. Eu amo o trabalho dela.
    Eu quase não uso meus pinceis. sério...
    comprei um kit lindo *-*
    mais ele foi usado como espanador de computador..
    AAHAHHAHAHH.. enfim.. uso o make muito nude..
    base, corretivo, mascára de cílios e batom cor de boca.. no dia a dia uso isso.

    Beijooooooooooooos,
    Mallu :*
    ( você tá se superando aqui! cada vez melhor!)

    ResponderExcluir
  32. muitpo boa suas dicas!!!!
    bjnsssss
    /(",)\
    ./♥\.
    _| |_ ¤°.¸¸.•´¯`»Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Amo curvex !
    Eu deixo meus pinceis secar ao natural e uso condicionador !

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Valeu pelas dicas, Maria Luiza!
    Sempre adoro!
    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Poxa bem legal o teu post! O cuidado com pinceis é fundamental!!!! A materia do curvex foi muito boa!

    Bsos

    Ingrid Kali

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post, eu sempre seco (aliás, secava) os pincéis com o secador bem quente! Agora secarei no médio ;)

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Aprendi a usar o curvex com uma amiga, no começo foi estranho e um pouco difícil, mas depois a gente pega o jeito. Quanto aos pincéis, eu não costumava limpar, mas vai acumulando muitos pigmentos e a cor da maquiagem acaba não sendo a mesma, então eu limpo com sabonete líquido e às vezes um pouco de demaquilante mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir