quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tipos de Botas

A Ankle Boot é um tipo de bota que o cano é baixo, na altura dos tornozelos.

A Hiking Boot é uma bota de amarras e com o aspecto meio militarizado. Eu tenho uma (mas a minha é preta. E até um tempo atrás eu não sabia que era Hiking Boot), e acho confortável. As amarras dão firmeza aos pés.

A Peep Toe é praticamente uma Ankle Boot, a única diferença é a abertura na frente, na parte dos dedos. Como um Peep Toe normal, mas em forma de bota.

A Knee High Boot é a antiga bota de cano alto, famosa, toda mulher tem uma (eu não), mas a altura dela vai até os joelhos. Hoje, o cano não tem mais limite de altura.

 Over the Knee Boot, sua altura vai acima dos joelhos. Pode ser acima dos joelhos, ou pode chegar até a virilha! (Tá aí a tal falta de limites de altura que falei antes)
A Bota de Montaria foi criada para se montar cavalos, claro. Mas ela foi adaptada à moda, é elegante.

A Workman Boot é uma bota que parece um coturno. Está entrando com tudo nas tendências desse ano. Eu acho legal e usaria uma sem pensar duas vezes. Você pode usar ela do jeito que aparece na foto, amarrada ou com o "cano" aberto e dobrado para fora.


 Bem, isso foi um resumo das botas que todas usamos e queremos. Achei interessante fazer este post, pois as vezes queremos a bota mas não sabemos o nome. Que foi o meu caso, eu tenho um hiking boot e não fazia idéia de que era, pra mim era um sapato normal. É isso, espero ter ajudado :)

2 comentários:

  1. iiixi...to louca por botas! as q eu mais tenho usado são as Hiking Boot e os coturnos! amooo

    ResponderExcluir
  2. Os homens também podem fazer uso desta botas over the knee por fora de um jeans skinny, logico não precisa ir ate a virilha, um pouco acima do joelhoo só ali no início da coxa... usado com um casacão.

    ResponderExcluir