quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tachinhas, tachinhas e mais tachinhas!

As tachinhas são detalhes de metal que nasceram com os punks na década de 70. Eu sempre gostei muito dessa coisa punk/rock, glam rock. Adoro uma calça jeans preta, uma bota de fivelas sem salto e uma jaqueta. E tô adorando andar pelos shoppings e ver nas lojas tachinhas e mais tachinhas. Foram tendência no inverno passado e agora voltam com tudo nesse inverno.

Combinam com várias coisas, dá pra usar de vários jeitos. Elas caem bem tanto para o dia quanto para a noite. A exceção é que as saídas noturnas aceitam um maior número de adereços, diferente dos passeios pelo dia, que ficam melhores com discrição no uso das tachas.

Como a moda realmente pegou, elas aparecem dos pés à cabeça. Tiaras, coletes, jaquetas, pulseiras, detalhes nos bolsos das calças, botas e até tênis. Possuem vários formatos, tamanhos e cores. E o melhor de tudo, é que você mesma pode customizar suas roupas com elas! Pode ser aquela calça que você tá enjoada, ou aquele short, bolsa, cintos, você mesma pode colocar as tachinhas e não é difícil! (Tô pensando em customizar uma jaqueta que tenho. Vou fazer o tutorial de DIY e postar aqui pra vocês verem como é fácil e fica muito legal!)

O ideal é combinar as tachas com cores que as façam aparecer. Preto, marrom, bege, cinza e vinho são cores que acompanham bem o brilho das tachas.



 Eu já tô nessa e amando!

 

8 comentários:

  1. EU queeeeeero!
    Assim que vc fizer na sua jaqueta coloca as fotos aqui p eu ver como ficou
    derrepente faço tb adorei a ideia
    *.*

    Beijous

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente tenho uma aversão a tachas, porém (para mulheres sempre há um porém, né! rs) Nos sapatos pretos da última foto ficaram DIVINOS. E já haviam mostrado um post sobre o site sapato online no qual mostrava a foto de um scarpin azul que tinhas umas tachinhas lindassss...!! (AMEI!)

    ResponderExcluir
  3. Faz um passo a passo sim, vai ser muito legal aprender!

    bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  4. já to seguindo a moda das tachinhas ;)

    ResponderExcluir
  5. amo amo tachas.. ainda mais que dá para costumizar roupas esquecidas no guarda roupa..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. ai, acho tachinhas TUDO!
    Dá uma super valorizada nas peças!
    Quero esse shor e essa jaqueta com tachinhas!!!!
    Adorei!
    :D

    ResponderExcluir
  7. adoro tachas, amei o blog e já to eguindo!!
    um beijão!

    http://modapurpurina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro taxa nos relembra os anos do rocks ..

    Bjokas.

    www.garotaantenada.wordpress.com

    ResponderExcluir