quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pobre, mão-de-vaca e linda!

Oi, meninas! Vim aqui inaugurar minha participação na Batom falando de uma coisa que pode ser bem útil pra vocês.

Vez ou outra as minhas queridas batonzetes se vêem em uma situação apertada de dinheiro, pouca grana pra fazer as coisas... E é justamente nessas épocas de “vacas magras” que dá vontade de comprar tudo, né? No inverno então, nem se fala. As roupitchas de frio são lindas, lindas!

Pois bem, vim aqui ensinar vocês a economizar pelo menos em uma partezinha importante da vida de toda batonzete: cuidados básicos de beleza. Assim, vocês deixam o minúsculo maravilhoso limite do cartão de vocês para as roupas e sapatos, certo? Chega de gastar o nosso dinheirinho suado no salão de beleza! Eu sou meio suspeita pra falar, faço tudo em casa: unhas, depilação...

                                                 Maria do bairro, eterna  musa da beleza pobre!

Na minha opinião, uma pele bem cuidada e cabelos saudáveis embelezam qualquer mulher. E isso é fácil e barato de conseguir, com duas diquinhas muito simples. Preparada para assaltar a cozinha? Vamos lá:

- Azeite
Essa é a hora que você abre bem a sua mente para o que eu vou propor: azeite como hidratante capilar. Sim, azeite!
Desde que descobri essa diquinha tão simples, meus cabelos estão outra coisa. E recentemente, essa receita foi descoberta pela indústria. Entrei na farmácia esses dias e vi mil cremes de tratamento à base de azeite... e todos bem caros, diga-se de passagem.

                         Isis Valverde mostrando o poder lusho do azeite! Ah, o azeite também é um   poderoso removedor de maquiagem. Mas isso são cenas de um próximo capítulo...

Bom, para ficar com os cabelos hidratados e brilhosos, basta misturar 3 ou 4 gotas de azeite ao seu creme de tratamento ou condicionador favorito. Eu faço com condicionador mesmo. Você aplica da metade do cabelo para baixo. Pontas, somente! Quem passar na raiz certamente irá voltar aqui pra me xingar! Na primeira vez que fiz essa receitinha, caí no erro de passar na raiz, e passei o dia todo esperando as pessoas me perguntarem se fritei um pastel no cocuruto.

Deixe cerca de vinte minutos no cabelo. Vá ler uma revista. Vá ligar para uma amiga. Vá ler o seu blog favorito (Batom nos Dentes). :)
Ou então,  use esse tempo para seguir logo a próxima dica. Eu faço essa dobradinha sempre, como ritual de beleza semanal...

- Açúcar
A famosa receita do mel com açúcar está aprovadíssima, nem preciso comentar, né? Mas se você tem uma família pouco saudável como eu, e tem mais chance de ter calda de chocolate do que mel na geladeira, utilize sabonete líquido. O resultado é o mesmo!

 

Você mistura em diferentes proporções: se a esfoliação for para o corpo, deve-se colocar duas porções de açúcar para cada uma porção de sabonete; se a esfoliação for para o rosto, deve-se colocar uma porção de açúcar para cada duas porções de sabonete. Ou seja, a mistura que você usará para massagear o rosto deve ter menos açúcar, ser menos concentrada, porque a pele ali é mais sensível.

Ah, gente... é normal ficar com o rosto vermelhinho, ok? Você irá lavar com água gelada e aplicar um hidratante adequado para o seu tipo de pele. Vá dormir linda e maravilhosa com os seus cremes de preferência (vou fazer um post depois sobre receitinhas para olheiras e espinhas, entre outras!). A pele está prontinha para agüentar mais uma semana com aparência saudável.


Um beijo da batonzete que adooora um batom baratinho. :)


12 comentários:

  1. Perfeitoo!
    vou experimentar!amei!

    ResponderExcluir
  2. Rostinho açucarado ! rs...vou tentar !

    ResponderExcluir
  3. ameeei esse post, super útil! rs e fiquei ansiosa pra ver as dicas pra tirar olheiras, sofro um pouquinho desse mal :/
    parabéns meninas, o blog tá SHOW!! :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro dicas caseiras porque são aquelas que você realmente precisa qndo sobra mês e não dinheiro. :x
    Vou esperar os novos posts sobre receitas para espinhas e olheiras (tô precisando!):*

    ResponderExcluir
  5. As dicas caseiras são boas mesmo, e quase não gastam, adorei, vo tentar :* / Bruna Soares.

    ResponderExcluir
  6. oi linda!
    post super legal, adorei o cantinho também^^
    não resisto as vezes em fazer algo caseiro, é otimo!
    beijokas linda =*

    ResponderExcluir
  7. Legal.. mas o e cheiro do azeite que fica no cabelo.. fico imaginado. Acho que vou tentar apenas o açúcar. Beijos

    http://semprepedrita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Certa vez minha prima veio do Japão passar férias aqui, e ela me trouxe um removedor de maquigem a base de azeite de oliva, o vidrinho deveria ter uns 30ml, mas com uma gota vc conseguia tirar a maquigemd e cada olho na boa, quando acabou eu pensei que já que o removedor tinha azeite pq não usar o azeite de oliva de cozinha? Até hoje uso, e quando to fora de casa e eu levo lenços humedecidos na bolsa aquele mesmo de limpar bumbum de bebe, eu gosto do da Turma da monica tira bem a maquigem uma maravilha, custa menos que demaquilante que muitas vezes não tira nada.
    Acho que fiz um post nos seus comentários.
    resposta para Aline: O azeite não deixa cheiro não.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem tenho também uma ótima dica!

    Passar pomada Hipoglós antes de dormi nas olheiras, a diferença será vista já nos primeiros dias, menos olheiras mesmos linhas de expressão, na formula da pomada existe retinol um ácido muito usado para tratamento anti idade e manchas .

    ResponderExcluir
  10. Faço sempre o da pomada dá certo mesmo e você realmente vê o resultado nos primeiros dias !
    Adorei a ideia do azeite como hidrantante capilar vou fazer :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Vitoria Pessoa27/06/2010 20:32

    Adorei essa diquinha do cabelo, vou experimentar com certeza !

    ResponderExcluir